Lista de 15 Livros Nerds

books_1457671729
Um nerd de verdade é antes de tudo um leitor voraz, uma traça de livros ambulante que chega até a ser chato com o objetivo de sua paixão, segue abaixo uma lista de livros que todo nerd de verdade deve ler:
  1. Senhor dos anéis  (J.R.R. Tolkien): Impossível começar uma jornada nerd de leitura sem falar desse clássico que inspirou o rpg Dungeons & Dragons, com seu mundo complexo de mágia, criaturas do folclore Europeu e mitos medievais, o Hobbit e qualquer outro livro do autor são recomendações importantes para qualquer um que goste desse tipo de ambientação.
2. A Fundação (Isaac Asimov): Assimov é leitura obrigatória para qualquer nerd fã de ficção cientifica, possui uma vasta coleção de contos, alguns adaptados para o cinema. Entre outras coisas ele criou o termo rôbo e as leis da robótica, a Fundação possui várias continuações, eu recomendo que tente ler toda a obra do autor.
3. Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams): Essa coleção de livros é sensacional (apesar do filme nem tanto) a ironia, o non-sense, e a galhofa é recorrente na escrita do autor que participou do Monty Python, a história gira em torno do último humano resgatado da destruição do planeta Terra (para a construção de uma rodovia espacial), carregando consigo o mais útil dos apetrechos a toalha, nesse livro temos desvendado “qual o significado da vida, do universo e tudo mais” que é 42!!!  Aliáis o dia do orgulho Nerd é baseado na data de aniversário do escritor.
4. O Chamado de Cthulhu (Howard Phillips Lovecraft): H. P. Lovercraft foi um mestre da leitura de horror e suspense que criou toda uma mitologias de monstros, deuses e vilões que influenciou toda uma geração de escritores, cineastras, rpgistas e etc, toda a sua coleção de contos são altamente recomendadas.
5. O Iluminado (Stephen King): Em um hotel um zelador e escritor frustrado prestes a enlouquecer e sua família estão isolados pela neve, dentro do hotel cheio de fantasmas, a narrativa claustofóbica provoca arrepios em qualquer um, aliáis qualquer livro do mestre King vale a pena ser lido.
6. As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones de George R R Martin): O autor que revolucionou o gênero da literatura de fantasia medieval, esqueça o héroi galante incorruptível que mata dragões e salva princesas, nessa coleção de livros temos vários personagens e famílias reais tentando sobreviver à um mundo em guerra por manipulações políticas, guerras e a volta da mágia, acredite os livros são bem melhor que a série.
7. Neuromancer (William Gibson): Livro que inaugurou o gênero cyberpunk, com suas mega corporações que dominam o mundo, ciborgs, robôs, mercenários e soldados da fortuna chamados de Samurais urbanos, Hackeres que manipulam a mátrix, manipulação das grandes mídias e etc… No livro o personagem principal um hacker tem a ajuda de uma mecenária ciborg para roubar segredos de uma grande corporação, lógico que nada é o que parece. O livro influenciou os HQs, filmes, rpg e etc…
8. As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell): Imagine o mundo místico do rei Arthur mais próximo do mundo real medieval, pois foi o que esse escritor e históriador fez nessa coleção de livros fez, recomendo todos os livros desse autor.
9. Deuses Americanos  (Neil Gaiman): O escritor e quadrinista Gaiman cria um universo onde deuses esquecidos andam lado a lado com humanos normais nos dias de hoje numa batalha com deuses modernos como a Televisão, a Estrada, etc… Quem já leu o universo dos quadrinhos de Sandman vai se identificar com esse universo ficcional.
10 Harry Potter (J. K. Rowling): O jovem orfão que vive desprezado pelos tios, até que um dia descobre que é um bruxo e precisa ir para uma escola de mágia, e ainda por cima descobre que seus pais foram mortos por um bruxo renegado que pretende dominar o mundo, muito se falou na época desse livro, críticas pesadas a esse bestseller. Ainda assim a série de livros é boa, recomendo.
11. Os romances baseados em Dragonlance: Dragões do Crepúsculo do Outono, Dragões da Noite de Inverno, Dragões do Alvorecer da Primavera, Uma chama de verão  (Tracy Hickman e Margaret Weis) série de livros baseados no mundo de rpg de fantasia medieval de Dragonlance, onde um grupo de aventureiros enfrentam a ameaça de dragões, bruxos lendarios, recomendo a ler essa coleção de livros depois de ler Senhor do Anéis e o Hobbit, e quando tiver terminado de ler Dragonlance leia  Game of Thrones de George R R Martin.
12. Cartas Selvagens (George R R Martin e vários autores): Reza a lenda que Martin e varios autores de ficção cientifica jogavam um rpg de super hérois, um dia eles resolveram que seria bom contar as histórias desse universo em uma coleção de livros. Esqueça os super hérois clássicos com cuecas fora das calças que salva donzelas de vilões com uniformes estranhos, na história um virus alienigena é lançado na Terra causando mutações, em Nova Yorque mata 90% da população, transforma 9% em Coringas, pessoas com poderes estranhos deformados e tratadas como párias pela sociedade e 1% são os Ases Selvagens pessoas com poderes incriveis tanto para o bem quanto para o mal, para completar temos uma invasão alienigena e grupos secretos que desejam dominar o mundo.
13. Código Da Vinci (Dan Brown): Existe uma conspiração que deseja que o maior segredo do mundo ocidental seja revelado, o azarado professor Robert Langdon se torna sem saber alvo dessa conspiração enquanto tenta desvendar  um segredo oculto para salvar a sua vida. Muito se fala (mal principalmente) desse escritor e do bestseller, entre elas que o livro seria um plágio, ou que seus livros tem uma mesma estrutura narrativa feita como receita de bolo, críticas à parte eu recomendo o livro.
14. Crônicas de Narnia (C. S. Lewis): Um grupo de crianças vai para uma terra mágica enfrentar perigos em uma terra dominada por magia e criaturas mágicas quando entram em um guarda roupa, a coleção de livros desse autor é muito boa, e ele foi amigo pessoal de Tolkien, que por trocavam cartas.
15. Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley) A lenda de Artur contada por mulheres que fazem parte dessas lendas, posso dizer que essa trilogia de livros é maravilhosa principalmente a história recontada pela visão da Maga Morgana.

Menção honrosa: Clube da Luta (Chuck Palahniuk), Duna (Frank Herbert), Androides Sonham com Ovelhas Elétricas (Philip K. Dick), Pálido Ponto Azul Carl Sagan

Xenu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram